Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 22º

Detetado operador ilegal de sucata automóvel em Arruda dos Vinhos

A GNR multou um operador de sucata automóvel por atividade ilegal em Arruda dos Vinhos e informou a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), foi hoje anunciado em comunicado.

Detetado operador ilegal de sucata automóvel em Arruda dos Vinhos
Notícias ao Minuto

18:35 - 24/04/24 por Lusa

País Arruda dos Vinhos

No âmbito de uma ação de patrulhamento de âmbito ambiental, os militares da GNR detetaram 17 veículos em fim de vida e peças de automóvel, motores e pneus num terreno naquele concelho do distrito de Lisboa.

No local, a GNR identificou um homem, de 70 anos, que procedia ao desmantelamento, reparação e manutenção de veículos.

Na ação de fiscalização, a GNR veio a detetar nove infrações por falta de falta de licenciamento, operação de gestão de resíduos não autorizada, incumprimento das obrigações de operadores de gestão de resíduos de garantir o correto acondicionamento dos mesmos e pelo não encaminhamento adequado de veículos em fim de vida.

Pelas infrações, a GNR levantou contraordenação, com o valor mínimo das coimas entre os 2.000 euros e os 20. 000 euros e informou a IGAMAOT.

Com este tipo de fiscalização, a GNR pretende "evitar e reduzir os riscos para a saúde humana e para o ambiente", garantindo que a gestão de resíduos seja realizada recorrendo a processos ou métodos que não sejam suscetíveis de gerar efeitos adversos sobre o ambiente, nomeadamente poluição da água, do ar, do solo, afetação da fauna ou da flora, ruído ou odores ou danos em quaisquer locais de interesse e na paisagem.

Leia Também: GNR deteta descarga ilegal de efluentes domésticos no rio Lis em Leiria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório