A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta sexta-feira, uma mãe e um filho por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes, em Faro.
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, tudo se começou a desenrolar ao final da manhã, quando no âmbito de uma ação de rotina de combate ao tráfico de produtos estupefacientes as autoridades verificaram, "numa das artérias daquela cidade", uma "situação caraterística desta atividade ilícita, concretamente de venda, pelo que interceptaram de imediato o suspeito".
A PSP revistou depois o homem, tendo sido "localizado na sua posse uma quantidade significativa de produtos estupefacientes e dinheiro, motivo pelo qual foi detido".
Foi depois, na sequência desta ação, que aconteceu a segunda detenção, a da mãe. "Foi realizada uma busca à residência do suspeito, tendo sido localizado e apreendido mais produto estupefaciente, uma arma branca, dinheiro e outros artigos e objetos utilizados habitualmente nesta prática criminal, sendo que a progenitora do suspeito - já com antecedentes na prática deste crime - e também residente naquele local, assumiu prontamente que parte do estupefaciente encontrado lhe pertencia, o que conduziu também à sua detenção".
De acordo com as autoridades, foram apreendidas 6.715 doses individuais de heroína, 1.742 doses individuais de cocaína e cerca de 12 mil euros em notas de euros.
Os detidos vão aguardar nas instalações policiais a sua apresentação em tribunal, que deverá, previsivelmente, acontecer no sábado.
Leia Também: EUA enviam três navios lança-mísseis para águas ao largo da Venezuela