Um jovem, de 22 anos, foi detido na cidade de Ponta Delgada, na ilha açoriana de São Miguel, por suspeitas de um crime de roubo violento, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quarta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os agentes, a PSP foi acionada para o Hospital do Divino Espírito Santo, por ter dado ali entrada um homem com várias agressões na zona da cabeça, que tinha sido alvo de um roubo violento, durante a madrugada, numa zona próxima do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
A PSP adianta ainda que o arguido, após se cruzar com a vítima, com a qual nunca havia mantido qualquer tipo de contacto, colocou um saco de plástico na cabeça desta, tendo, desferindo-lhe várias agressões físicas, tanto no rosto, como noutras partes do corpo, causando-lhe uma hemorragia.
Depois da agressão, que provocou a queda da vítima, assim como o impossibilitou de qualquer defesa, o suspeito roubou-lhe dinheiro, telemóvel e outros pertences.
Rapidamente a PSP identificou o suspeito, que está associado a outros três crimes de furto, um dos quais a um alojamento local de Ponta Delgada, e deteve-o.
Após ser presente a juiz para primeiro interrogatório judicial, o homem, que não tinha cadastro, foi colocado em liberdade. O arguido tem agora de se apresentar diariamente na esquadra mais próxima da sua residência e obrigado a um tratamento à toxicodependência.
Leia Também: Detidos dois membros de família que fugiu de restaurante sem pagar