Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Homem roubado e agredido com violência na ilha de São Miguel

Suspeito tem apenas 22 anos. Depois de passar pela vítima, que não conhecia, colocou-lhe um saco na cabeça e atacou-o. Tudo para levar dinheiro e um telemóvel.

Homem roubado e agredido com violência na ilha de São Miguel
Notícias ao Minuto

15:11 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

País Açores

Um jovem, de 22 anos, foi detido na cidade de Ponta Delgada, na ilha açoriana de São Miguel, por suspeitas de um crime de roubo violento, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quarta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os agentes, a PSP foi acionada para o Hospital do Divino Espírito Santo, por ter dado ali entrada um homem com várias agressões na zona da cabeça, que tinha sido alvo de um roubo violento, durante a madrugada, numa zona próxima do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

A PSP adianta ainda que o arguido, após se cruzar com a vítima, com a qual nunca havia mantido qualquer tipo de contacto, colocou um saco de plástico na cabeça desta, tendo, desferindo-lhe várias agressões físicas, tanto no rosto, como noutras partes do corpo, causando-lhe uma hemorragia.

Depois da agressão, que provocou a queda da vítima, assim como o impossibilitou de qualquer defesa, o suspeito roubou-lhe dinheiro, telemóvel e outros pertences.

Rapidamente a PSP identificou o suspeito, que está associado a outros três crimes de furto, um dos quais a um alojamento local de Ponta Delgada, e deteve-o.

Após ser presente a juiz para primeiro interrogatório judicial, o homem, que não tinha cadastro, foi colocado em liberdade. O arguido tem agora de se apresentar diariamente na esquadra mais próxima da sua residência e obrigado a um tratamento à toxicodependência.

Leia Também: Detidos dois membros de família que fugiu de restaurante sem pagar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório