Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 25º

Montenegro almoça com jovens e abre jardins de São Bento no 25 de Abril

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril com um almoço com jovens e a abertura dos jardins e palacete de São Bento ao público, com um concerto de António Zambujo.

Montenegro almoça com jovens e abre jardins de São Bento no 25 de Abril
Notícias ao Minuto

11:46 - 24/04/24 por Lusa

País 25 de Abril

Além de participar na quarta-feira nas comemorações oficiais da data, que incluem a sessão solene na Assembleia da República, Luís Montenegro terá, pelas 13:30, um almoço com 50 jovens para celebrar a Revolução do Cravos.

De acordo com fonte do gabinete do primeiro-ministro, este almoço incluirá 50 jovens dos mais variados setores -- ciência, cultura, desporto, PSP, um casal de militares -- que simbolizam a mensagem de "futuro e esperança" que o Governo quer transmitir nestas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Em seguida, pelas 15:30, serão abertos ao público os jardins e palacete de São Bento, seguindo a tradição do ex-primeiro-ministro António Costa, e haverá também momentos culturais.

Segundo o programa, estão previstas encenações realizadas por estudantes da Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa e, a partir das 16:45, uma atuação musical do cantor António Zambujo.

Os jardins e palacete de São Bento encerram pelas 18:30 e Luís Montenegro ainda participará, ao final do dia, na sessão evocativa do 25 de Abril com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com os chefes de Estado de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, países africanos de língua oficial portuguesa, e de Timor-Leste.

Leia Também: Montenegro admite ser arriscado objetivo de investir mais 50% na cultura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório