Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Funcionários judiciais marcam greve e concentrações para dia 24

O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) marcou uma greve nacional e concentrações para quarta-feira, perante a ausência de qualquer calendário negocial ou proposta para responder às reivindicações do setor na reunião com a ministra da Justiça na semana passada.

Funcionários judiciais marcam greve e concentrações para dia 24
Notícias ao Minuto

17:33 - 22/04/24 por Lusa

País Funcionários judiciais

"Em todas as outras áreas, nas reuniões com outros ministros, houve uma calendarização e só no nosso caso não houve absolutamente nada. Portanto, vamos seguir a recomendação do Presidente da República e não deixar cair a causa", disse à Lusa o presidente do SFJ, António Marçal, sobre a justificação da greve agendada para dia 24.

À greve nacional juntam-se concentrações nesse mesmo dia à porta dos tribunais, entre as 08h30 e as 11h00, no Porto e em Lisboa, frente ao Campus de Justiça.

Para 07 de maio está já também marcada uma concentração frente ao Ministério da Justiça, no Terreiro do Paço, em Lisboa, de delegados sindicais, entre as 08h30 e as 14h00.

"Se não houver resposta por parte do Governo iremos intensificar a luta", garantiu António Marçal, que já à saída da reunião com a ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, na passada semana, tinha afirmado que as greves nos tribunais "estão para ficar", após um encontro sem qualquer resultado face às expectativas dos sindicatos.

"Parece que mudou o Governo, mas se mantém a atitude", criticou o presidente do SFJ.

Leia Também: Após reunião, funcionários judiciais dizem que greves "estão para ficar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório