Meteorologia

  • 31 MAIO 2024
Tempo
35º
MIN 18º MÁX 35º

Mais de 800 quilos de carne apreendidos em operação na Figueira da Foz

Carne apreendida vale 3.403 euros.

Mais de 800 quilos de carne apreendidos em operação na Figueira da Foz
Notícias ao Minuto

19:58 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

País Coimbra

A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo uma operação de fiscalização no concelho da Figueira da Foz, distrito de Coimbra, nesta sexta-feira.

Em comunicado, a autoridade explica que foram fiscalizadas 28 viaturas de mercadorias, entre as quais 16 ligeiras e 12 pesadas.

Foram aplicados seis autos de contraordenação, nomeadamente quatro por infração ao Regime de Bens e Circulação, um por veículo estrangeiro ilegal em território nacional e um por falta de rastreabilidade e cadeia de frio.

Foram, ainda, "apreendidas carnes verdes (várias carcaças de bovinos) e carnes congeladas (frango)", totalizando 831 quilos.

Ao todo, a carne apreendida está avaliada em 3.403 euros.

A operação teve lugar na Estrada Nacional 109, junto à zona industrial da Gala, na Figueira da Foz, e juntou "o Comando Distrital da PSP de Coimbra, através da Divisão Policial da Figueira da Foz, a Brigada Fiscal da GNR, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Segurança Social (SS)".

Teve como objetivo "fiscalizar as condições de transporte de mercadorias e as condições laborais dos profissionais do setor".

Leia Também: A revolução na Figueira da Foz começou horas antes de as tropas avançarem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório