A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo uma operação de fiscalização no concelho da Figueira da Foz, distrito de Coimbra, nesta sexta-feira.
Em comunicado, a autoridade explica que foram fiscalizadas 28 viaturas de mercadorias, entre as quais 16 ligeiras e 12 pesadas.
Foram aplicados seis autos de contraordenação, nomeadamente quatro por infração ao Regime de Bens e Circulação, um por veículo estrangeiro ilegal em território nacional e um por falta de rastreabilidade e cadeia de frio.
Foram, ainda, "apreendidas carnes verdes (várias carcaças de bovinos) e carnes congeladas (frango)", totalizando 831 quilos.
Ao todo, a carne apreendida está avaliada em 3.403 euros.
A operação teve lugar na Estrada Nacional 109, junto à zona industrial da Gala, na Figueira da Foz, e juntou "o Comando Distrital da PSP de Coimbra, através da Divisão Policial da Figueira da Foz, a Brigada Fiscal da GNR, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Segurança Social (SS)".
Teve como objetivo "fiscalizar as condições de transporte de mercadorias e as condições laborais dos profissionais do setor".
Leia Também: A revolução na Figueira da Foz começou horas antes de as tropas avançarem