Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Portugal acompanha a interrupção da RTP e RDP na Guiné-Bissau

O embaixador de Portugal na Guiné-Bissau disse hoje que "o Estado português faz um acompanhamento muito especial" da interrupção das emissões da RTP e da RDP África, que se arrasta há várias semanas.

Portugal acompanha a interrupção da RTP e RDP na Guiné-Bissau
Notícias ao Minuto

18:18 - 19/04/24 por Lusa

País Portugal/Guiné-Bissau

Questionado à margem da inauguração das comemorações do 25 de Abril na Guiné-Bissau, o embaixador Miguel Cruz Silvestre salientou que "há questões técnicas que estão envolvidas" e disse desconhecer o ponto da situação, mas que acredita que, do lado português, é objetivo que este assunto "continue a ser prioritário", assim como "para as autoridades guineenses".

Há várias semanas que a RTP e a RDP África não chegam aos espectadores guineenses em sinal aberto, devido a problemas no centro emissor de Nhacra.

A ministra da Comunicação Social da Guiné-Bissau, Conceição Évora, disse esta semana à Lusa que o problema afeta também emissoras estatais guineenses e outras que emitem a partir deste local.

Segundo explicou, começou por haver uma avaria num transmissor e posteriormente um incêndio destruiu material e equipamento elétrico, obrigando o Governo guineense a repor o mesmo.

A governante adiantou que está a ser feita a aquisição do equipamento fora da Guiné-Bissau e que a retoma das transmissões poderá ocorrer dentro de "uma a duas semanas", dependendo do tempo que demorar a chegar.

Leia Também: Altos funcionários da Guiné-Bissau detidos por falsificação de passaportes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório