Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

"Gratificante". Bombeiros do Fundão resgatam cão em risco de vida de poço

Os bombeiros deram os "parabéns à equipa" pelo sucesso da operação de resgate.

"Gratificante". Bombeiros do Fundão resgatam cão em risco de vida de poço
Notícias ao Minuto

14:54 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

País Fundão

Os Bombeiros Voluntários do Fundão anunciaram um "salvamento bem-sucedido" de um cão da Serra da Estrela que estava em risco de vida dentro de um poço com água, na semana passada.

"A recompensa mais gratificante que um bombeiro pode ter é poder sentir que contribuiu para o salvamento de um qualquer ser vivo em risco de vida. É esse o sentimento da nossa equipa de serviço no passado domingo, dia 7 de abril", começa por ler-se na nota partilhada pela corporação, na rede social Facebook.

Os bombeiros deram os "parabéns à equipa" pelo sucesso da operação de resgate e aproveitaram a oportunidade "para lembrar a população sobre a importância da prevenção e da consciencialização em relação à segurança que possa evitar acidentes similares".

"Apesar das dificuldades de acesso e da consequente exaustão do animal após algumas horas a lutar pela sobrevivência dentro de um poço com água, os bombeiros conseguiram, felizmente, chegar a tempo de salvar a vida deste inocente animal indefeso", refere a corporação.

Para a corporação, este ato "não é apenas um reflexo do compromisso" dos bombeiros que integram a equipa "com a proteção de todas as formas de vida, mas também um testemunho da humanidade e da bondade" que os caracteriza.

"A cada pedido de socorro, reafirmamos nosso juramento de servir e proteger, estendendo as nossas mãos para ajudar sem hesitar, quem de nós precisa nas horas de maior aflição", terminam.

Na operação de resgate participaram ainda militares da Guarda Nacional Republicana do Fundão.

Leia Também: "Fim de vida digno": Cadela sem língua em fase terminal procura novo lar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório