Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Foi apanhado com 1,2g/l de álcool (e tinha duas armas proibidas no carro)

O homem foi detido na Trofa, durante uma ação de fiscalização rodoviária.

Foi apanhado com 1,2g/l de álcool (e tinha duas armas proibidas no carro)
Notícias ao Minuto

10:23 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

País Trofa

Um homem de 45 anos foi detido, na Trofa, distrito do Porto, por condução sob o efeito do álcool e posse de arma proibida.

De acordo com um comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR) a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o suspeito foi surpreendido numa ação de fiscalização rodoviária, na União de Freguesias de Bougado.

"Os militares da Guarda fiscalizaram um veículo, tendo o seu condutor apresentado sinais de ter consumido bebidas alcoólicas", lê-se na nota da autoridade.

De seguida, o suspeito foi submetido a um teste de álcool, tendo acusado uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2 gramas por litro.

No âmbito das diligências policiais, foi ainda realizada uma busca ao veículo, tendo sido possível detetar dois bastões de madeira, que se encontravam dissimulados sob o banco traseiro do veículo, que foram de imediato apreendidos.  

Recorde-se que, segundo o Código da Estrada, é proibido conduzir sob influência de álcool ou substâncias psicotrópicas. Segundo a legislação, isso corresponde a uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 gramas/litro.

Uma taxa igual ou superior a 1,2 gramas/litro é, por sua vez, considerada um crime punível com pena de prisão.

O suspeito foi detido e constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

Leia Também: Desmantelada rede criminosa que fez roubos de 2 milhões no Norte do país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório