Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

"Incoerente". Menor finge roubo para ativar seguro do telemóvel em Lisboa

Uma jovem de 17 anos perdeu o telemóvel e tentou ativar o seguro, o que só é possível com a apresentação de uma queixa às autoridades.

"Incoerente". Menor finge roubo para ativar seguro do telemóvel em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:39 - 15/04/24 por Teresa Banha

País Lisboa

Uma jovem de 17 anos fingiu que tinha sido vítima do crime de roubo, em Lisboa, mas a Polícia de Segurança Pública´(PSP) acabou por 'apanhá-la', e identificá-la.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, tudo aconteceu na quarta-feira, 10 de abril, em Marvila.

"A jovem deslocou-se à esquadra de Marvila, onde se apresentou como tendo sido vítima do crime de roubo", começam por explicar as autoridades.

A menor acabou por se deslocar novamente à esquadra, "no sentido de acrescentar mais dados ao processo, nomeadamente dados sobre o telemóvel 'roubado'. Através da narrativa da menor, foi possível, de acordo com o explica a PSP, "perceber a existência uma série de indícios que concorriam para um cenário simulado, repleto de incongruências factuais".

Face a um cenário "incoerente" e indícios probatórios recolhidos, a adolescente acabou por admitir que o que estava a contar não era verdade e que tinha perdido o telemóvel, "sendo sua intenção apresentar a denúncia por roubo, para efeitos de acionamento do respetivo seguro do telemóvel".

Leia Também: Preventiva para jovem de 16 anos que roubou e agrediu adolescente de 13

Recomendados para si

;
Campo obrigatório