Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 30º

Violência doméstica. Pulseira eletrónica para homem de 68 anos no Sabugal

A GNR deteve na quinta-feira um homem de 68 anos no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, por violência doméstica, que, depois de presente ao tribunal, ficou com pulseira eletrónica, foi hoje divulgado.

Violência doméstica. Pulseira eletrónica para homem de 68 anos no Sabugal
Notícias ao Minuto

18:24 - 12/04/24 por Lusa

País Violência doméstica

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial da GNR da Guarda refere que a detenção foi efetuada através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE,) no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

Os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito que exercia, de forma continuada, violência psicológica contra a vítima, sua esposa de 64 anos.

A GNR refere que o suspeito foi presente hoje ao Tribunal Judicial da Guarda, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação.

O homem ficou proibido "de frequentar as proximidades da residência (atual ou futura) da vítima, nem nela permanecer, proibido de contactos com a vítima e de se aproximar, por qualquer meio, a uma distância inferior a 1.000 metros, sendo estas medidas controladas por pulseira eletrónica", sendo estas medidas "controladas por pulseira eletrónica", descreve o comunicado.

Leia Também: PSP de Castelo Branco deteve dois homens por violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório