Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

Detido jovem condenado pela morte de colega de instituição em 2020

Caso teve muita repercussão nacional. Dois jovens, de 16 e 17 anos, mataram outro adolescente de 15 e atiraram o seu corpo a um poço. Restos mortais só foram encontrados quatro meses depois.

Detido jovem condenado pela morte de colega de instituição em 2020
Notícias ao Minuto

11:44 - 12/04/24 por Natacha Nunes Costa

País Palmela

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Faro, um homem de 20 anos, condenado a 17 anos de prisão pelo homicídio de um adolescente, num centro de acolhimento para jovens, localizado em Palmela, em outubro de 2020.

Recorda a PJ, num comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto que o agora detido, que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Faro, onde irá cumprir pena, assassinou o adolescente de 15 anos, em coautoria com um outro jovem que já se encontra a cumprir pena, no interior do estabelecimento onde os três viviam.

Posteriormente, a dupla de homicidas atirou o corpo da vítima, identificada como Lucas Miranda, para um poço, localizado a cerca de 50 metros da instituição, onde foi encontrado já em avançado estado de decomposição, cerca de quatro meses depois, em fevereiro de 2021.

O caso teve muita repercussão nacional, uma vez que a mãe adotiva da vítima fez vários pedidos da ajuda para encontrar o filho, que sofria de uma perturbação mental.

Leia Também: Homem socorrido em Monforte com lesão no peito infligida por arma branca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório