Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
34º
MIN 18º MÁX 37º

Suspenso professor suspeito de crimes sexuais contra crianças em Alijó

O professor de uma escola em Alijó, detido por crimes sexuais contra crianças, ficou sujeito à suspensão da profissão e de contactar com as vítimas, disse hoje fonte do tribunal.

Suspenso professor suspeito de crimes sexuais contra crianças em Alijó
Notícias ao Minuto

18:40 - 09/04/24 por Lusa

País Alijó

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve na segunda-feira um funcionário de uma escola em Alijó, de 50 anos, que mais tarde várias fontes confirmaram ser um professor, pela suspeita de abuso sexual de menores dependentes e ainda da prática de atos sexuais com adolescentes.

A Judiciária disse, em comunicado, que o suspeito terá "importunado sexualmente duas menores, de 13 anos, e terá ainda encetado vários contactos, via aplicação WhatsApp, com outras três menores, de 15 anos".

O Tribunal de Alijó, onde foi ouvido hoje em primeiro interrogatório judicial, aplicou ao arguido como medidas de coação a suspensão da profissão, ficou ainda proibido de contactar, por qualquer meio, com as vítimas e sujeito a termo de identidade e residência (TIR).

À agência Lusa, Carlos Peixoto, diretor do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, em Alijó, explicou que decorreu um processo de inquérito na escola relativamente a este professor, cujas conclusões foram transmitidas à PJ.

O processo escolar teve início numa queixa apresentada por uma mãe, que terá também denunciado o caso à Polícia Judiciária.

Leia Também: Professores iniciam hoje greve à manutenção e apoio às provas digitais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório