A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou, esta segunda-feira, que recuperou, no passado dia 28 de março, artigos, num valor superior a seis mil euros, que tinham sido furtados de um estabelecimento comercial, no concelho de Vila Nova de Gaia.
Em comunicado, a força de segurança revela que no âmbito de um crime de furto, ocorrido no dia 28 de março, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram na identificação dos alegados autores do ilícito criminal.
"Durante a ação, apurou-se que os suspeitos, três homens com idades compreendidas entre os 28 e os 51 anos, através de arrombamento do vidro da montra, introduziram-se no estabelecimento e realizaram o furto dos artigos", lê-se.
No decorrer da ação, "foi possível recuperar vários produtos num valor superior a seis mil euros, os quais após reconhecimento foram entregues ao seu legítimo proprietário". Em causa está um cofre, material eletrónico, expositores completos de artigos de bijuteria e produtos de higiene.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.
Leia Também: "Quem o avisa...". Saiba onde vão estar os radares da PSP em abril