Um jovem português de 27 anos que estava a ser procurado por homicídio pela Interpol foi detido no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, na quinta-feira.
O homem, que terá sido abordado pelas autoridades brasileiras depois de ter adotado uma atitude suspeita, terá apresentado um documento de outro estado, noticiou o jornal Metropoles.
A Polícia Civil constatou que os dados não coincidiam com a identidade do homem, o que levou o suspeito a confessar ter adquirido aquele documento por ter “problemas com a justiça” em Portugal.
As autoridades conseguiram identificar o homem depois de contactarem a Interpol, uma vez que pendia sobre o suspeito um mandado de detenção internacional por homicídio, cometido em solo português.
Ainda que as autoridades não tenham revelado o nome do homem, o Jornal de Notícias adiantou que se trata do jovem acusado pelo homicídio de Hugo Ribeiro, de 21 anos, que foi espancado à porta de uma discoteca de Vila Nova de Famalicão, em março de 2022.
Hugo Ribeiro terá sido brutalmente agredido na sequência de uma discussão. O jovem foi transportado em estado grave para o Hospital de Braga, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
De acordo com o Jornal de Notícias, o suspeito do crime fugiu para o Brasil antes que pudesse ser detido, o que fez com que o julgamento fosse adiado devido ao paradeiro incerto de um dos dois arguidos.
O homem deverá, agora, ser extraditado para Portugal, depois de conhecer as medidas de coação que enfrenta no Brasil.
Leia Também: Famalicão. Jovem de 21 anos morre após ser agredido à porta de discoteca