Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Português procurado por homicídio pela Interpol detido no Brasil

O homem, que terá sido abordado pelas autoridades brasileiras depois de ter adotado uma atitude suspeita, terá apresentado um documento falso.

Português procurado por homicídio pela Interpol detido no Brasil
Notícias ao Minuto

20:48 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto

País Brasil

Um jovem português de 27 anos que estava a ser procurado por homicídio pela Interpol foi detido no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, na quinta-feira.

O homem, que terá sido abordado pelas autoridades brasileiras depois de ter adotado uma atitude suspeita, terá apresentado um documento de outro estado, noticiou o jornal Metropoles.

A Polícia Civil constatou que os dados não coincidiam com a identidade do homem, o que levou o suspeito a confessar ter adquirido aquele documento por ter “problemas com a justiça” em Portugal.

As autoridades conseguiram identificar o homem depois de contactarem a Interpol, uma vez que pendia sobre o suspeito um mandado de detenção internacional por homicídio, cometido em solo português.

Ainda que as autoridades não tenham revelado o nome do homem, o Jornal de Notícias adiantou que se trata do jovem acusado pelo homicídio de Hugo Ribeiro, de 21 anos, que foi espancado à porta de uma discoteca de Vila Nova de Famalicão, em março de 2022.

Hugo Ribeiro terá sido brutalmente agredido na sequência de uma discussão. O jovem foi transportado em estado grave para o Hospital de Braga, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

De acordo com o Jornal de Notícias, o suspeito do crime fugiu para o Brasil antes que pudesse ser detido, o que fez com que o julgamento fosse adiado devido ao paradeiro incerto de um dos dois arguidos. 

O homem deverá, agora, ser extraditado para Portugal, depois de conhecer as medidas de coação que enfrenta no Brasil.

Leia Também: Famalicão. Jovem de 21 anos morre após ser agredido à porta de discoteca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório