Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sorrisos (e atrasos). Governo de Costa despede-se com Marcelo em cena

Esta segunda-feira, 25 de março, fica marcada pelo último Conselho de Ministros do Governo de Costa.

Notícias ao Minuto

13:25 - 25/03/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Conselho de Ministros

O Conselho de Ministros do Governo liderado por António Costa reuniu-se, esta segunda-feira, 25 de março, pela última vez. Na despedida, a reunião do executivo foi presidida pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, a convite de Costa. 

O Presidente da República chegou por volta das 10h00 ao novo edifício do Governo, nas antigas instalações da Caixa Geral de Depósitos. Foi a primeira reunião a realizar-se neste edifício, que foi adaptado para acolher vários Ministérios.

De realçar que o Conselho de Ministros deveria ter começado pelas 09h30, mas a essa hora os ministros não estavam ainda todos presentes. O ministro das Finanças, Fernando Medina, foi o último a chegar, o que acabou por atrasar também a chegada de Marcelo, que foi recebido pelo primeiro-ministro cessante. 

Depois da tradicional fotografia de família, o chefe de Estado, António Costa e os governantes visitaram as instalações do novo edifício do Governo, seguindo depois para a reunião, que começou cerca das 10h40.

Pode ver as imagens na fotogaleria acima. 

O próximo Governo, que toma posse a 2 de abril, será liderado por Luís Montenegro, que foi indigitado primeiro-ministro após as eleições legislativas de dia 10.

A Aliança Democrática (coligação pré-eleitoral que juntou PSD, CDS-PP e PPM) venceu as eleições de dia 10 e o líder do PSD foi indigitado primeiro-ministro pelo Presidente da República. Luís Montenegro apresenta o seu Governo na quinta-feira e a posse está prevista para 02 de abril.

Leia Também: PRR retido? Governo repudia "acusações falsas" de Marques Mendes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório