Proteção Civil avalia fissuras no edifício do Tribunal de Penafiel

A Proteção Civil e a tutela da Justiça estão a avaliar fissuras numa das salas de audiência do Tribunal de Penafiel, interditada preventivamente até ser conhecido o relatório de uma inspeção realizada ao local, foi hoje revelado.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
19/03/2024 16:29 ‧ 19/03/2024 por Lusa

País

Proteção Civil

"Não está em causa a segurança do edifício do tribunal, mas estão a ser avaliadas fissuras e revestimentos soltos em algumas partes", disse Helena Tavares, juiz-presidente da Comarca do Porto Este, sediada em Penafiel.

Em declarações à agência Lusa, indicou que foram detetadas, no final de fevereiro, algumas fissuras no edifício, o que determinou a realização de inspeções técnicas ao local.

Hoje, quando uma equipa de peritos da Proteção Civil se encontrava no local, foi adiado um julgamento previsto para a sala de audiências principal, para permitir a realização daqueles trabalhos.

Inicialmente, explicou a magistrada, a ideia era interditar todo o tribunal, mas concluiu-se não haver necessidade dessa medida, pelo que as demais diligências agendadas prosseguiram normalmente.

Anotou, ainda, que o tribunal está a trabalhar, mantendo-se, porém, interditada preventivamente a sala de audiências da central cível, onde foram detetadas as fissuras. Também não está previsto, de momento, o adiamento de julgamentos.

Na quarta-feira, concluiu, será avaliado o relatório dos peritos para se decidir quais as medidas a tomar e solucionar a situação.

Leia Também: Penafiel. GNR identificou autores de agressões a jovem autista em escola

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas