Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Semana começa com chuva em todo o território continental. E temperaturas?

As máximas mais altas serão registadas na Madeira e não haverá distritos a registar temperaturas negativas.

Semana começa com chuva em todo o território continental. E temperaturas?
Notícias ao Minuto

23:54 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Março começou com neve em algumas regiões do país e a semana deverá trazer períodos de chuva por todo o território nacional, à exceção das ilhas.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), todos os distritos do continente deverão ser atingidos por chuva ou aguaceiros fracos, mas as temperaturas não deverão descer abaixo dos zero graus Celsius (C).

Segundo a análise dos especialistas, o distrito onde os termómetros vão descer mais são o da Guarda, com 3ºC de mínima previstos, Bragança, com 4ºC, Viseu com 5ºC e Vila Real, Portalegre Braga com 6ºC. Ainda abaixo dos 10ºC deverão ficar também as regiões de Beja, Évora e Leiria, com 7ºC, Santarém e Porto, com 8ºC e Setúbal com 9ºC.

Quando aos distritos onde deverá ser sentido mais calor, o IPMA aponta que será em Faro, com 18ºC. Évora deverá chegar aos 17ºC e, logo antes, com 16ºC, estará Beja e Leiria.

Mas as temperaturas mais altas deverão ser sentidas no arquipélago da Madeira, com o Funchal a chegar aos 21ºC, apesar do céu parcialmente nublado. Já nos Açores, as temperaturas deverão chegar aos 15ºC na Horta e em Santa Cruz das Flores, e 14ºC nas restantes ilhas.

Leia Também: Oito barras fechadas e três condicionadas devido à agitação marítima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório