Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 27º

As imagens do resgate de idosa que se sentiu mal ao largo dos Açores

A missão teve uma duração de 06h20 de voo. A mulher encontrava-se num navio cruzeiro.

Notícias ao Minuto

23:00 - 24/02/24 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

A Força Aérea Portuguesa divulgou, este sábado, um vídeo da missão de resgate de uma mulher, de 87 anos, que ontem se sentiu mal a bordo do navio cruzeiro ‘AMBITION’, com bandeira das Bahamas, que navegava a cerca de 850 milhas náuticas - o equivalente a cerca de 1.600 quilómetros - a Sudoeste da ilha de São Miguel, nos Açores.

Recorde-se que a mulher, de nacionalidade inglesa, foi resgatada num “quadro clínico de dor aguda no abdómen e hemorragia retroperitoneal”. 

Hoje, a Força Aérea lembra que acionou um helicóptero EH-101 Merlin em alerta permanente na Base Aérea N.º 4, nas Lajes, através da Esquadra 752 – 'Fénix' ali sediada.

Já a bordo do helicóptero, "a idosa foi acolhida pelo enfermeiro militar da Força Aérea que prestou os cuidados de saúde necessários até chegar à ilha Terceira, de onde seguiu para a unidade hospitalar local". 

"A missão teve uma duração de 06h20 de voo e foi permanentemente acompanhada por um avião P-3C CUP+ da Esquadra 601 – 'Lobos', sediada na Base Aérea N.º 11, em Beja", destaca a Força Aérea. 

A missão "foi inicialmente coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada que articulou a necessidade de empenhamento do meio aéreo da Força Aérea com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes".

Veja o vídeo do resgate na galeria acima. 

Leia Também: Força Aérea reivindica abate de avião de deteção e vigilância russo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório