Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

PSP de Faro deteve em flagrante delito seis suspeitos de vários crimes 

As seis detenções ocorreram ao longo das últimas 72 horas.

PSP de Faro deteve em flagrante delito seis suspeitos de vários crimes 
Notícias ao Minuto

20:53 - 05/02/24 por Notícias ao Minuto

País Faro

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro informou, esta segunda-feira, que deteve em flagrante delito, nas últimas 72 horas, seis suspeitos pela prática de diversos crimes, nas cidades de Faro, Portimão, Olhão e Vila Real de Santo António.

Em comunicado, enviado às redações, autoridade referiu um dos suspeitos foi detido na madrugada de sábado, 3 de fevereiro, em Faro, quando os polícias "que se encontravam em patrulhamento preventivo no centro" da cidade foram alertados por um cidadão que referiu que fora agredido por um homem,  que lhe roubou o telemóvel e dinheiro.

Os polícias conseguiram localizar o suspeito "nas imediações, tendo verificado que este se encontrava a tentar roubar, igualmente, um menor, sob ameaça de uma arma branca".

O homem, de 43 anos, foi detido e tinha na sua posse uma faca de cozinha e o telemóvel e o dinheiro que havia roubado à primeira vítima. Após ser presente à autoridade judiciária, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva. 

Na mesma madrugada, e também na cidade de Faro, a autoridade recebeu um "alerta de um cidadão sobre um indivíduo que tentava efetuar furtos no interior de veículos estacionados". 

Os polícias da esquadra local conseguiram localizar e deter o suspeito, um homem de 37 anos, que tinha na sua posse vários documentos e objetos pessoais furtados do interior de uma viatura, momentos antes. 

Ainda durante o fim de semana, a PSP de Faro levou a cabo 12 operações de fiscalização rodoviária, nas quais foi possível deter três pessoas por condução com taxa de álcool no sangue superior a 1,2 g/l e e uma por condução sem habilitação legal, nas cidades de Portimão, Olhão e Vila Real de Santo António.

Leia Também: PSP de Aveiro deteve 6 pessoas por conduzirem embriagadas (só) numa noite

Recomendados para si

;
Campo obrigatório