Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Homem sobe para cobertura do Aeroporto de Lisboa

Um homem, com cerca de 30 anos, encontra-se na cobertura do Aeroporto de Lisboa, na zona das chegadas, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros, tendo a PSP criado um perímetro de segurança naquela zona.

Homem sobe para cobertura do Aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

13:45 - 29/01/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Bombeiros

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado cerca das 10h47 para uma ocorrência na Alameda das Comunidades Portuguesas, em Lisboa, onde se localiza o aeroporto Humberto Delgado.

Segundo a mesma fonte, as informações do que se passa e terá levado o homem a subir à cobertura "são escassas", encontrando-se neste momento a realizar a "rendição de meios", pelo que não soube adiantar quantos operacionais estavam no local.

Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) criou um grande perímetro de segurança na zona das chegadas do Aeroporto de Lisboa, depois de o homem ter subido ao telhado.

Fonte policial disse à Lusa que o homem tem nacionalidade brasileira, foi-lhe recusada a entrada em Portugal e estava na zona internacional do aeroporto de Lisboa.

A mesma fonte adiantou que estão no aeroporto de Lisboa negociadores da Unidade Especial de Polícia para falarem com o homem, esclarecendo que não estava detido no espaço equiparado ao Centro de Instalação Temporária do aeroporto.

A fonte disse ainda que esta não foi a primeira vez que o homem tentou fugir.

O homem acabou por ceder e ser retirado da plataforma por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) cerca das 18h12, confirmou fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa ao Notícias ao Minuto.

O suspeito foi detido e encaminhado para o Hospital de São José, em Lisboa, para ser avaliado.

[Notícia atualizada às 19h11]

Leia Também: Militar da GNR atropelada em Gaia por suspeitos de roubos violentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório