Um homem foi encontrado morto em casa, em Setúbal, depois de ter ligado três vezes para o 112.
De acordo com a Antena 1, os registos do telemóvel da vítima indicam que os técnicos do INEM falaram com o homem várias vezes, mas o utente deixou depois de atender as chamadas. Apesar dos vários contactos, o homem não foi socorrido e acabou por morrer. O cadáver só foi encontrado 30 horas depois.
O INEM já confirmou a abertura de um inquérito para investigar o caso - informação que também foi avançada pelo Correio da Manhã.
O sindicato dos técnicos de emergência pré-hospitalar defende uma investigação independente ao caso, de acordo com a Antena 1, por se poder tratar "de um caso de negligência grave".
Rui Lázaro realçou que já denunciou várias vezes a falta de resposta do INEM a pedidos de socorro, "por não existirem meios disponíveis". "Suspeitamos que este possa ter sido mais um desses casos. Depois de o senhor não atender a chamada, mesmo assim deveria ter sido enviado um meio de emergência médica. Podia até nem chegar a tempo, mas uma coisa é certa: o senhor precisava de ajuda", afirmou.
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com o INEM e com o sindicato dos técnicos de emergência pré-hospitalar e aguarda uma resposta.
[Notícia atualizada às 10h09]
Leia Também: Pessoa cai de ribanceira em Castro Marim. Buscas a decorrer