Gato que ficou ferido após atropelamento em Lisboa tem de amputar pata

Animal foi socorrido, no fim de semana, após ser atropelado na via pública.

gato, Lisboa, IRA, casa

© Reprodução Facebook IRA

Notícias ao Minuto
09/01/2024 15:59 ‧ 09/01/2024 por Notícias ao Minuto

País

IRA

O gato, que no último fim de semana foi socorrido após ser atropelado, na via pública, em Lisboa, permanece internado e vai amputar um membro. 

Recorde-se que o socorro foi prestado pela ambulância animal do Intervenção e Resgate Animal (IRA), com a tripulação dos Bombeiros de Camarate. O animal, que se encontrava gravemente ferido, "estava com uma fratura exposta, hemorragia ativa e foi transportado de urgência para o hospital veterinário protocolado", tal como havia relatado o grupo.

Agora, nas redes sociais, o IRA revelou que o animal "manteve-se internado" e que será hoje, terça-feira, "submetido a cirurgia ortopédica para amputar o membro".

"Este animal iria, provavelmente, falecer na rua devido à gravidade deste ferimento, caso não fosse imediatamente socorrido pela ambulância de socorro animal do IRA e Bombeiros de Camarate", notou o grupo.

Leia Também: Gato "gravemente ferido" após ser atropelado na rua. Eis o resgate

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas