Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Confrontos antes do Clássico? Arremessadas "pedras e cadeiras contra PSP"

A força de segurança interveio junto de adeptos, e, segundo explica um comissário da PSP, foram usadas balas de borracha.

Confrontos antes do Clássico? Arremessadas "pedras e cadeiras contra PSP"
Notícias ao Minuto

20:46 - 18/12/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Clássico

A Polícia de Segurança Pública (PSP) detalhou, esta segunda-feira, momentos de mais tensão à margem do clássico entre o Sporting e o FC Porto, que acontece hoje em Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, após relatos de "carga policial" e adeptos envolvidos, o comissário responsável explicou que tudo começou com o arremesso de objetos.

"Um adepto do Sporting estava na sua viatura a virar para a Rua António Stromp quando houve um indivíduo que se encontrava na zona dos cafés e arremessou um artigo de pirotecnia que acertou nesse mesmo indivíduo que andava na sua viatura, uma mota", referiu.

O incidente ocorreu junto ao pavilhão João Rocha depois de alguns adeptos ligados ao emblema 'verde e branco' terem arremessado artefactos de pirotecnia na direção da viatura.

Segundo o responsável, os agentes colocam-se naquela zona de Lisboa, próxima do Estádio de Alvalade, "de forma a prevenir" qualquer tipo de conflito.

Ainda de acordo com o comissário, começaram a ser arremessadas "pedras e cadeiras contra os polícias e houve necessidade de uma intervenção".

"Há uma intervenção policial quando é necessário. Neste caso, foi para prevenir que adeptos entrassem em confronto após um arremesso de um artigo de pirotecnia e quem acabou por levar com cadeiras e pedras foram os polícias que ali se encontravam de forma preventiva para garantir a segurança", reforçou.

Questionado pelos jornalistas, o comissário referiu que não há nenhum ferido nas forças de segurança "até ao momento". Não foram feitas detenções, mas alguns adeptos foram identificados "por se encontrarem na posse de pirotecnia".

Confrontado ainda com a possibilidade de terem sido lançadas balas de borracha, o comissário explicou: "Confirmo que houve intervenção policial. Seja ela com disparos de shotgun de baixa potencialidade letal, seja com uso do bastão, que está distribuído aos policias, de forma a intervirem e responderem a um ataque que sofreram por estarem a efetuar o seu serviço", especificou.

Leia Também: Sporting-FC Porto com direito a coreografia especial em Alvalade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório