Quatro detidos na "operação especial" da PSP em bairros de Lisboa

A ação da PSP decorreu na Zona J e no bairro da Flamenga, em Chelas, e na Quinta do Chalé, em Marvila.

Notícia

© Global Imagens

Daniela Carrilho com Lusa
12/12/2023 23:02 ‧ 12/12/2023 por Daniela Carrilho com Lusa

País

Armas e Droga

Na sequência da "operação especial" levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na zona de Lisboa, na noite desta terça-feira, há a registar quatro detidos "por posse de armas proibidas e estupefacientes", confirmou o comissário Nelson Silva, do Comando Metropolitano de Lisboa, ao Notícias ao Minuto.

A ação da PSP decorreu na Zona J e no bairro da Flamenga, em Chelas, e na Quinta do Chalé, em Marvila, avançou ainda o comissário.

A operação, que ocorreu entre as 20 e as 22 horas, já foi dada como terminada e contou com "cerca de 150 investigadores" no terreno.

Em declarações à Lusa, Nelson Silva referiu que os dados "ainda são provisórios" e que esta é "uma operação especial de prevenção criminal ao abrigo da lei das armas".

"Munimo-nos de 19 mandados de busca não domiciliária e fizemos esta operação. Tendencialmente porque nestes locais há agressões graves com armas de fogo, de onde resultaram, inclusive, a morte de pessoas. E, pronto, utilizamos este mecanismo legal, na tentativa de apreensão de armas e detenção dos autores", explicou o comissário.

Anteriormente, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revelou que a ação policial "com vista ao cumprimento de vários mandados de busca e apreensão" tinha como objetivo "prevenir e reprimir fenómenos criminais, em especial os violentos e graves, nas zonas urbanas com forte probabilidade dos seus residentes terem na sua posse armas de fogo ou armas brancas".

A operação decorreu em colaboração com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), e "em estreita articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa".

[Notícia atualizada às 23h12]

Leia Também: PSP leva a cabo "operação especial" em "zonas urbanas" de Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas