Feriado contará com "chuva fraca", mas "céu nublado" em todo o país

Há possibilidade de "neve acima de 1400/1600 metros de altitude até ao início da manhã".

Notícia

© Lucas Neves/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
07/12/2023 08:54 ‧ 07/12/2023 por Notícias ao Minuto

País

IPMA

A próxima sexta-feira, 8 de dezembro, contará com "precipitação em geral fraca", sobretudo na região Sul do país, mas o céu estará "muito nublado", segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Se decidir passar o feriado pelas regiões Norte ou Centro, conte com "períodos de céu muito nublado" e "aguaceiros", que deverão diminuir "gradualmente de frequência e intensidade". Os aguaceiros "serão de neve acima de 1400/1600 metros de altitude até ao início da manhã, passando a períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral no fim do dia".

Nestas regiões há também "possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal" e uma "pequena descida de temperatura máxima". 

Já na região Sul, haverá "períodos de céu muito nublado" e "de chuva fraca ou aguaceiros fracos, sendo pouco prováveis a partir do início da manhã". Há também, à semelhança das regiões Norte e Centro, "possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal" e uma "pequena descida da temperatura máxima".

No Arquipélago dos Açores, o céu estará "muito nublado". Nos grupos Ocidental e Central haverá "períodos de chuva, passando a aguaceiros para o fim da tarde". Já no Grupo Oriental, conte com "períodos de chuva fraca na madrugada e para o fim do dia".

Já se estiver pelo Arquipélago da Madeira, deverá contar com "céu com períodos de muita nebulosidade, em especial por nuvens altas".

Leia Também: Sismo de magnitude 2,9 na escala de Richter sentido na ilha Terceira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas