Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º

Feriado contará com "chuva fraca", mas "céu nublado" em todo o país

Há possibilidade de "neve acima de 1400/1600 metros de altitude até ao início da manhã".

Feriado contará com "chuva fraca", mas "céu nublado" em todo o país
Notícias ao Minuto

08:54 - 07/12/23 por Notícias ao Minuto

País IPMA

A próxima sexta-feira, 8 de dezembro, contará com "precipitação em geral fraca", sobretudo na região Sul do país, mas o céu estará "muito nublado", segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Se decidir passar o feriado pelas regiões Norte ou Centro, conte com "períodos de céu muito nublado" e "aguaceiros", que deverão diminuir "gradualmente de frequência e intensidade". Os aguaceiros "serão de neve acima de 1400/1600 metros de altitude até ao início da manhã, passando a períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral no fim do dia".

Nestas regiões há também "possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal" e uma "pequena descida de temperatura máxima". 

Já na região Sul, haverá "períodos de céu muito nublado" e "de chuva fraca ou aguaceiros fracos, sendo pouco prováveis a partir do início da manhã". Há também, à semelhança das regiões Norte e Centro, "possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal" e uma "pequena descida da temperatura máxima".

No Arquipélago dos Açores, o céu estará "muito nublado". Nos grupos Ocidental e Central haverá "períodos de chuva, passando a aguaceiros para o fim da tarde". Já no Grupo Oriental, conte com "períodos de chuva fraca na madrugada e para o fim do dia".

Já se estiver pelo Arquipélago da Madeira, deverá contar com "céu com períodos de muita nebulosidade, em especial por nuvens altas".

Leia Também: Sismo de magnitude 2,9 na escala de Richter sentido na ilha Terceira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório