Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Suspeito de duplo homicídio no Pico volta atrás com confissão. "Pressão"

Tomislav Jozic declarou-se inocente durante a segunda sessão de julgamento. Alemão garante que só confessou os crimes por "pressão" das autoridades.

Suspeito de duplo homicídio no Pico volta atrás com confissão. "Pressão"
Notícias ao Minuto

14:52 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

País Açores

O suspeito do duplo homicídio cometido na ilha açoriana do Pico, em setembro de 2022, garantiu, na segunda sessão do julgamento, realizada a 28 de novembro, que está "inocente" e que só confessou os crimes na fase de inquérito por "pressão" das autoridades.

Conta a RTP Açores que, em tribunal, o alemão de 61 anos, que está em prisão preventiva desde o ano passado, disse que teve "quatro dias sem comer e três dias sem dormir e sem tomar os seus medicamentos" e que foi para sair desta situação que fez uma confissão falsa.

Durante a mesma sessão de julgamento, Tomislav Jozic negou que, no dia 10 de setembro de 2022, tenha efetuado quaisquer disparos com armas.

Em relação à fogueira realizada na propriedade onde vivia - e que as autoridades desconfiam que esteja relacionada com a ocultação dos cadáveres -, o cidadão alemão disse que a fez apenas para queimar lixo, plástico e coelhos que tinha caçado nesse dia e que não sabe como apareceu ali o pacemaker de uma das vítimas.

O julgamento de Tomislav Jozic ainda não terminou.

Recorde-se que o alemão é o principal suspeito do homicídio de Mário Coucelos e Mário Sobral, ocorrido no 10 de setembro de 2022. O arguido está acusado de cinco crimes, entre os quais homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida, arriscando uma pena de prisão até 25 anos.

A mulher do suspeito, que ficou sujeita a termo de identidade e residência, também é arguida e vai responder por dois alegados crimes de profanação de cadáver e um de detenção de arma proibida.

Leia Também: Homem suspeito de matar e queimar amigos começou a ser julgado nos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório