Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Dinamarquesa resgatada de veleiro a sul do Funchal com "queimaduras"

A mulher, de 35 anos, foi resgatada a cerca de 10 milhas náuticas (aproximadamente 19 quilómetros) do Funchal.

Dinamarquesa resgatada de veleiro a sul do Funchal com "queimaduras"

Uma mulher, de 35 anos, foi resgatada de um veleiro, com bandeira da Dinamarca, durante a manhã desta segunda-feira, a cerca de 10 milhas náuticas (aproximadamente 19 quilómetros) a sul do Funchal, no Arquipélago da Madeira. Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) indicou que a vítima "apresentava queimaduras nos membros superiores e inferiores".

O resgate foi feito pelos tripulantes da Estação Salva-vidas do Funchal, após um alerta recebido pelas 10h04, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal).

Na sequência do alerta a "informar para a necessidade de um resgate médico ao largo do Porto do Funchal, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas do Funchal", indicou a AMN.

Já no local, os tripulantes resgataram a mulher, de nacionalidade dinamarquesa, "para a Marina do Funchal, onde aguardavam elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal e dos Bombeiros Sapadores do Funchal, que a transportaram posteriormente para uma unidade hospitalar".

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Homem desaparecido há cinco dias resgatado de uma falésia na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório