Uma mulher de 47 anos foi detida no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por suspeita da prática do crime de resistência e coação contra agentes de autoridade, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quinta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta força de segurança, tudo aconteceu pelas 23 horas do dia 25 de novembro, depois de agentes terem abordado a mulher, que é conhecida pela PSP por pernoitar no aeroporto, por suspeitas de um "furto de oportunidade", no dia 19 de novembro, num balcão de check in.
Ao abordarem a suspeita, que tinha a mochila roubada assim como uma carteira profissional da Polícia Marítima, esta começou a "gritar, injuriar e ameaçar" e tentou "agredir os polícias", pelo que foi dada ordem de detenção.
Após a apreensão da mochila roubada, a PSP encontrou ainda outros documentos e artigos furtados, como um tablet e dinheiro no valor de 250 euros.
A suspeita foi constituída arguida e está agora com termo de identidade e residência. Já os bens apreendidos serão agora entregues ao legítimo proprietário.
Leia Também: Quatro detidos em flagrante por furto de 205 quilos de azeitona em Beja