Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Minho. ENSE e GNR fiscalizam transporte transfronteiriço de combustíveis

Fiscalização é feita na fronteira norte do país, nas localidades de Valença, Vila Nova de Cerveira, Monção, Vila Verde da Raia e Barcelos.

Minho. ENSE e GNR fiscalizam transporte transfronteiriço de combustíveis
Notícias ao Minuto

13:05 - 29/11/23 por Marta Amorim

País Fiscalização

A Unidade de Controlo e Prevenção da Entidade Nacional para o Setor Energético e a Unidade de Ação Fiscal (ENSE) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) estão a supervisionar o transporte de combustível importado pela fronteira norte do país, nas localidades de Valença, Vila Nova de Cerveira, Monção, Vila Verde da Raia e Barcelos.

Segundo comunicado da ENSE a que o Notícias ao Minuto teve acesso, as ações de fiscalização contam com a participação direta, no terreno, de 20 inspetores da ENSE e de 20 militares da UAF, em cooperação com 7 militares do Destacamento de Trânsito de Viana do Castelo.  

Esta operação já permitiu fiscalizar mais de 50 camiões com cisternas destinadas ao transporte de combustíveis e consiste na recolha de amostras de produto e de documentos legais obrigatórios na situação de importação, "designadamente os que certificam a quantidade e origem dos combustíveis, bem como a integridade da sua composição, muito especialmente a origem sustentável dos biocombustíveis", revela ainda a nota.

Todas as amostras recolhidas e documentos vistoriados durante esta ação de
fiscalização serão posteriormente analisados pelos inspetores da ENSE, com vista a averiguar a sua conformidade, "bem como a coerência dos dados face às bases de conhecimento do mercado e dos operadores em posse da ENSE".

[Notícia atualizada às 13h11]

Leia Também: Baixaram mesmo? Veja o que aconteceu (afinal) aos preços dos combustíveis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório