Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Carrinha deixa prédio "danificado" na Estrela. Despiste causou evacuação

As imagens da destruição foram partilhadas nas redes sociais. Houve uma rotura numa conduta de gás, que levou ao corte deste fornecimento na zona. Os trabalhos foram dados como terminados ao final da tarde.

Carrinha deixa prédio "danificado" na Estrela. Despiste causou evacuação
Notícias ao Minuto

10:53 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

O despiste de um veículo pesado na Calçada da Estrela, em Lisboa, obrigou, na segunda-feira, à retirada de várias pessoas de edifícios.

De acordo com o que fonte do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa disse ao Notícias ao Minuto, a viatura pesada foi “contra um prédio urbano”, tendo ficado imobilizada e apresentando “vários danos”.

Também o prédio em que a carrinha embateu ficou “bastante danificado” no rés-do-chão e 1.º andar. Não houve feridos a registar.

O despiste, que aconteceu por volta das 14h40, “provocou uma rotura numa conduta de gás”, o que levou a uma evacuação do prédio em questão “e edifícios adjacentes”. A carrinha foi rebocada já por volta das 19h10.

O Notícias ao Minuto tentou contactar a Polícia Municipal, por forma a perceber se a situação já estava estabilizada e as pessoas já tinham regressado às suas residências, mas não foi possível obter tal informação.

Segundo uma publicação partilhada no site do regimentos dos Bombeiros de Sapadores Lisboa, os trabalhos foram dados como terminados às 19h30, depois de a empresa de fornecimento de gás e de mais operacionais terem estado no local.

Leia Também: Militar dos Comandos ferido após acidente com granada de mão em Belas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório