Seis homens, com idades entre os 17 e os 31 anos, foram detidos por raptar, agredir e ameaçar três outros homens, em diferentes ocasiões, nas localidades da Moita, Barreiro e linha de Sintra.
De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), as detenções ocorreram na sequência de uma operação policial, tendo cumprido várias buscas domiciliárias.
"As ações criminosas praticadas tiveram como vítimas três homens, com as idades de 23, 25 e 43 anos, ocorrendo, em circunstâncias diferentes, em maio e junho deste ano", refere a PJ em comunicado.
As vítimas "foram raptadas, violentamente agredidas e ameaçadas com recurso a armas de fogo". Uma delas foi "mantida em cativeiro durante 23 dias e sujeita a agressões físicas de extrema violência".
Além de provas significativas, as buscas resultaram na apreensão de "produto estupefaciente e de uma arma de fogo".
Os detidos têm "antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes". Depois de serem presentes a tribunal, ficaram todos sujeitos à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Os suspeitos estão acusados pela presumível prática de crimes de homicídio na forma tentada, de rapto, de ofensas à integridade física qualificada, de sequestro, de roubo e de ameaça agravada.
Leia Também: Procurado por rapto detido com pacotes de açúcar. Ia enganar traficantes