A Polícia Marítima, que se encontra em missão na Grécia no âmbito de uma operação da agência europeia 'Frontex', detetou, na quinta-feira, 13 migrantes durante ações de vigilância na ilha de Kos.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) dá conta que os imigrantes foram detetados pelos elementos da Polícia Marítima às 23h40, na sequência de uma ação de vigilância da fronteira terrestre.
Dos 13, quatro eram homens, cinco mulheres e quatro crianças, tendo sido detetados "a circular na via pública, junto à marina de Kos", refere a AMN.
O grupo foi entregue "de imediato" às autoridades gregas e à equipa da agência europeia 'Frontex' e transportados pela Polícia Marítima para o 'Closed Controlled Access Center', em Kos.
A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação Poseidon, sob égide da Agência Europeia de Guarda Costeira e de Fronteiras (Frontex) e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras gregas e externas da União Europeia, no combate e ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.
Leia Também: Quatro feridos após colisão entre duas embarcações em Tavira. Um é grave