Duas embarcações de recreio colidiram, na quinta-feira à noite, na foz do rio Gilão, na ilha de Tavira, no Algarve, resultando em quatro feridos, um dos quais grave.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o alerta foi recebido através de um popular, pelas 20h00.
De seguida, foram ativados para o local elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Tavira, assim como elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira e do INEM.
Segundo a AMN, cada uma das embarcações tinha dois homens a bordo e um deles foi projetado para a água após a colisão, tendo ficado inconsciente.
Um popular, que assistiu ao acidente, "resgatou o homem que caiu à água através de uma embarcação de recreio, realizando, de imediato, a assistência e manobras de reanimação e transportando-o para o cais das Quatro-Águas", lê-se na nota.
No cais já estavam elementos dos bombeiros que continuaram a prestar assistência à vítima e a transportaram para unidade hospitalar.
O popular regressou à água para auxiliar os outros três homens, através do reboque da embarcação acidentada, encaminhando-a para terra, onde também acabaram assistidos pelos elementos dos bombeiros.
Os elementos da Polícia Marítima recuperaram a outra embarcação acidentada, que se encontrava desgovernada, rebocando-a para terra.
O Comando-local da Polícia Marítima de Tavira tomou conta da ocorrência, tendo apreendido as embarcações como medida cautelar e meio de prova, instaurando um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas do acidente.
Leia Também: Colisão em Viseu deixa idoso em estado grave