Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Prisão de homicida português em Espanha desvenda roubo violento em Monção

Suspeito assaltou, em conjunto com outros três amigos espanhóis, uma joalharia, de onde levou 55 mil euros em jóias. Gerente do espaço foi ameaçado e agredido.

Prisão de homicida português em Espanha desvenda roubo violento em Monção
Notícias ao Minuto

15:40 - 16/11/23 por Notícias ao Minuto

País Violência

A detenção de um português suspeito de matar uma mulher, no passado mês de maio, numa casa de Estribela, em Pontevedra, Espanha, permitiu às autoridades espanholas chegarem aos responsáveis de um violento assalto a uma joalharia, no valor de 55 mil euros, em Monção, Portugal.

Conta o El Espanhol que, embora os casos não estejam diretamente relacionados, quando o suspeito de assassinato foi detido, foram-lhe apreendidas diversas joias que veio a perceber-se terem sido roubadas.

Foi assim aberto uma investigação à parte para perceber como é que as joias, chegaram às mãos do português.

Após meses de investigação conjunta, que contou tanto com as autoridades espanholas como portuguesas, percebeu-se que o detido tinha participado do assalto com outros três amigos espanhóis, entretanto detidos.

Os quatro vão agora responder pelos crimes de roubo com violência, agressão, ameaça e posse ilegal de armas. Outras quatro pessoas, também alvo de investigação, vão responder pelo crime de recetação, após venderem as joias em Vigo e Ponteareas.

As medidas de coação ainda não são conhecidas. Sabe-se apenas que o português, de 47 anos, já está em prisão pelo crime de homicídio, desde 22 de maio, dia em que matou uma mulher de 33 anos.

Recorda o El Espanhol que durante o assalto, que ocorreu no dia 15 de maio, o grupo não só intimidou o responsável pela joalharia, como o espancou.

Depois de roubarem 55 mil euros em joias, fugiram para Espanha, onde três foram agora detidos.

A maior parte das joias roubadas acabaram por ser recuperadas.

Leia Também: Trio 'apanhado' após onda de assaltos a veículos em Vila do Conde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório