Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Avô que matou neta em Vialonga acusado pelo Ministério Público

Crime ocorreu na madrugada do dia 14 de março.

Avô que matou neta em Vialonga acusado pelo Ministério Público
Notícias ao Minuto

20:56 - 22/09/23 por Notícias ao Minuto

País Vialonga

O Ministério Público proferiu acusação contra o avô que matou a neta de sete anos em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira, em março. Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou a informação.

A advogada do homem, Tânia Reis, tinha hoje anunciado que enviou um pedido de ‘habeas corpus’, para libertação imediata, ao Supremo Tribunal de Justiça, ao Tribunal de Loures e ao Estabelecimento Prisional de Caxias, onde Olegário Borges se encontra em prisão preventiva, avançou o Jornal de Notícias (JN).

Em causa estava o facto de não ter sido deduzida acusação nos seis meses subsequentes à detenção do homem.

Recorde-se que o crime ocorreu na madrugada do dia 14 de março, tendo o homem de 69 anos tentado colocar termo à vida após assassinar a neta, Lara, com quem coabitava. Olegário Borges foi transportado em estado grave para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi colocado em prisão preventiva quando recebeu alta hospitalar, a 21 de março.

O homicídio apanhou a família de surpresa, tendo o irmão do arguido, João Tavares, assegurado que este era muito apegado à neta. Segundo o JN, o homem não queria que a filha levasse a neta para longe de si, depois de ter ficado a saber que ambas sairiam da casa onde viviam.

Leia Também: Avô que matou neta levava menina "à catequese todos os sábados"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório