Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Avô que matou neta levava menina "à catequese todos os sábados"

Crime aconteceu na madrugada de terça-feira, em Vialonga. Irmão do homicida falou agora com a comunicação social e revelou que o crime apanhou toda a família de surpresa.

Avô que matou neta levava menina "à catequese todos os sábados"
Notícias ao Minuto

14:32 - 15/03/23 por Notícias ao Minuto

País Vialonga

O irmão do homem que matou a neta em Vialonga, em Vila Franca de Xira, revelou esta quarta-feira ao programa 'Dois às 10', da TVI, que o crime apanhou toda a família de surpresa, visto que, o homicida era muito apegado à neta e uma pessoa querida entre todos.

"O meu irmão é uma pessoa muito amiga de toda a gente. Nunca tive nenhuma razão de queixa dele porque nunca me ofendeu. Nem a mim nem a ninguém. Toda a gente fala bem dele, graças a Deus, não é porque é meu irmão, mas ele está a passar por uma situação muito delicada", começou por contar João Tavares, levantando, de seguida, suspeitas de um mal-estar entre pai e filha.

"A situação que ele tem com a filha e com a neta… ele não conta as coisas como deve ser porque tem medo de certas coisas que se passam com a filha. Eu ouvi muitas coisas dele e eu queria dizer à filha, mas ele próprio disse que era para não dizer à filha, para não passar mal com a filha em casa [sic]", descreveu, adiantando que na habitação também vivia, de momento, o namorado da sobrinha.

Já com a neta, Lara, João Tavares garante que o irmão tinha uma boa relação e que era muito presente na vida da menina.

"Com a neta tinha uma boa relação sim senhor e toda a gente é testemunha. O que aconteceu apanhou toda a gente de choque [sic]. Até eu. Estou em choque porque ainda não sei como é que isso aconteceu", afirmou, acrescentando que era o homicida quem levava a menina "à catequese todos os sábados" e à missa.

Ao jornalista do canal de Queluz, João Tavares contou ainda que tentou ver o irmão, internado ainda no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas já fora de perigo, mas que não o conseguiu ver, devido às ordens do tribunal.

Já a sobrinha, mãe da pequena Lara, está "ainda em choque, claro".

Sobre a data da cerimónias fúnebres, João Tavares garantiu que "ainda nada se sabe".

Leia Também: Criança de sete anos morta à facada pelo avô em Vialonga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório