Forte queda de granizo em vários distritos. Veja os vídeos

Parte do país está sob aviso amarelo por causo do mau tempo.

Notícia

© Reprodução Meteo Trás Os Montes

Notícias ao Minuto com Lusa
02/09/2023 16:40 ‧ 02/09/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Meteorologia

Enquanto parte do país ainda vive sob temperaturas de verão, são vários os distritos que registaram fortes quedas de granizo neste início de setembro. 

O tempo estará instável ao longo de toda a semana e nos vídeos e fotos abaixo pode ver como o granizo já caiu em vários locais e o mau tempo já se fez sentir. 

Recorde-se que dez distritos de Portugal continental estão este sábado sob aviso Amarelo devido à previsão de aguaceiros fortes e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso Amarelo entre as 09h00 e as 21h00 deste sábado.

O aviso amarelo para os 10 distritos portugueses diz respeito à previsão de precipitação, com aguaceiros, por vezes fortes, e ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes, além da trovoada que se prevê frequente e dispersa.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para domingo, o IPMA colocou também em aviso Amarelo os distritos de Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal, que se juntam a Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

O aviso Amarelo vai estar ativo entre as 09h00 e as 18h00, igualmente devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e, ocasionalmente, de granizo e acompanhados de rajadas fortes, além de trovoada, frequente e dispersa.

Leia Também: Tempestade de granizo danifica telhados e carros de localidade na Bavaria

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas