Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Ministro alerta: É necessário "manter a guarda" para prevenir incêndios

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, alertou hoje que, face às oscilações das condições meteorológicas até outubro, é necessário "manter a guarda e manter toda a atenção" para prevenir incêndios.

Ministro alerta: É necessário "manter a guarda" para prevenir incêndios
Notícias ao Minuto

15:55 - 30/08/23 por Lusa

País Incêndios

"Vamos ter períodos de baixa temperatura, vamos ter depois períodos de subida da temperatura até outubro e temos de manter a guarda e manter toda a atenção e comportamentos e atitudes de responsabilidade", disse hoje, em declarações à agência Lusa, o governante, no Fundão, à margem da assinatura do contrato de cooperação interadministrativo para a remodelação e ampliação do edifício do Destacamento Territorial da GNR na cidade.

O ministro da tutela sublinhou que é comum nesta altura a queima de sobrantes de trabalhos agrícolas, queimas de restolho, limpezas, e apelou à população para que não execute esses trabalhos em dias em que o risco de provocar ignições é maior.

"A recomendação é que evitem fazer esses trabalhos em dias de especial alerta. Quando decidirem fazê-lo, devem fazê-lo após o contacto com a autoridade municipal de proteção civil, com os bombeiros ou com as juntas de freguesia", vincou José Luís Carneiro.

Leia Também: Cidadãos convocam protestos em sete concelhos "pela floresta do futuro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório