O Papa Francisco está pela segunda vez em Portugal no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza em Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto.
O Sumo Pontífice chegou ao país na quarta-feira, num dia que ficou marcado por vários discursos, que passaram por apelos à paz e críticas às leis da eutanásia.
No segundo dia, o ponto alto foi a cerimónia de acolhimento, no Parque Eduardo VII, onde o Papa se encontrou com os peregrinos que participam na JMJ.
Já o terceiro dia de Francisco em Portugal, começou com uma visita à 'Cidade da Alegria', em Belém, onde estão montados 150 confessionários para os peregrinos. Três deles tiveram a oportunidade de ser confessados pelo Papa.
No entanto, ainda antes de rumar até Belém, encontrou-se na Nunciatura Apostólica com uma mulher portuguesa que nasceu em 13 de maio de 1917, quando ocorreram os acontecimentos de Fátima, e uma jovem que sofre uma doença grave.
Após Belém, segue-se uma visita ao bairro da Serafina e encontros com os representantes de alguns centros de assistência sócio-caritativa no Centro Paroquial de Serafina.
O almoço é na Nunciatura Apostólica, onde se encontra hospedado, e contará com a companhia de alguns jovens.
Já ao final do dia regressa ao Parque Eduardo VII, onde na quarta-feira estiveram 500 mil pessoas para o ver, e participa na Via-Sacra como peregrino.
Siga aqui um acompanhamento AO MINUTO sobre a Jornada Mundial da Juventude.
Leia Também: JMJ. Por Lisboa esta 6.ª-feira? Atenção aos condicionamentos do trânsito