Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

Autorizações de residência podem ser renovadas automaticamente

Os cerca de 84 mil cidadãos estrangeiros com autorizações de residência em Portugal que caducam até 30 de setembro podem a partir de hoje renová-las automaticamente no portal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Autorizações de residência podem ser renovadas automaticamente
Notícias ao Minuto

13:52 - 21/07/23 por Lusa

País SEF

Em comunicado, o SEF refere que as autorizações de residência que caducam no trimestre subsequente podem ser renovadas automaticamente sem necessidade de deslocação presencial a um balcão de atendimento, bastando apenas ao cidadão aceder à "área pessoal" do portal do SEF na "renovação automática".

Segundo o SEF, esta modalidade existe desde julho de 2020 e já foram realizadas cerca de 300 mil renovações automáticas.

O SEF precisa que a funcionalidade encontra-se disponível para o período até 30 de setembro de 2023, com um universo estimado de 84 mil cidadãos estrangeiros, já residentes, como possíveis beneficiários.

"O SEF tem vindo a adotar medidas, na sequência de legislação aprovada, com vista à recuperação de pendências e à eficiência na gestão documental de cidadãos estrangeiros", indica ainda aquele serviço de segurança.

Leia Também: Recebiam dinheiro por atestar residência de estrangeiros em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório