Um homem de 67 anos foi detido fora de flagrante delito, na quarta-feira, pelo crime de ofensa à integridade física voluntária grave.
O crime ocorreu no passado dia 13 de abril, na freguesia de S. Domingos de Benfica, perto da estação de Sete Rios.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de julho, procedeu á detenção de um homem de 67 anos, dando cumprimento a um Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitido por Autoridade Judiciária, pelo crime Ofensa à integridade física voluntária grave.
"Na sequência de um diálogo conflituoso, o agressor fez o uso de uma arma branca, com cerca de 20cm, agredindo a vítima numa das pernas e, abandonando o local, enquanto a vítima recebeu o auxílio de populares que ali se encontravam, acionando no imediato a PSP", revelou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) em comunicado.
Foi iniciada uma investigação com base nas informações e provas recolhidas no local, tendo a PSP conseguido "identificar o agressor e a reunir prova suficientemente sólida e capaz de sustentar os fortes indícios sobre a prática do crime".
A nota acrescenta ainda que, após a detenção, o sexagenário foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de "proibição de contactar com o ofendido e de se aproximar do mesmo num raio de 300 metros e proibição de frequentar a praça de táxis de Sete Rios".
Leia Também: Lisboa. 23 detidos e centenas de estupefacientes apreendidos em Alvalade