A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 9 de julho, em flagrante delito, quatro homens com idades entre os 24 e os 57 anos e uma mulher com 48 anos, nas Velas, ilha de São Jorge, nos Açores, suspeitos de tráfico de estupefacientes.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório, tendo sido decretadas como medidas de coação de termo de identidade e residência (2 detidos) e prisão preventiva (3 detidos).
Da operação resultou ainda a apreensão de 3.636,06 euros, 2.202 doses de haxixe, 128 doses de canábis e reproduções de arma de fogo e outras armas.
Em comunicado, a PSP explica que foram cumpridos dois mandados de detenção, fora de flagrante delito, três mandados de busca e apreensão domiciliários e dois mandados de busca não-domiciliários, no concelho de Velas. Juntou-se, ainda, um mandado de busca domiciliária, em Praia da Vitória.
Segundo concluiu a operação da PSP, que durou vários meses, esta rede de tráfico de droga operava, principalmente, a partir de duas residências, "aonde se dirigiam um número significativo de consumidores unicamente com o propósito de adquirir produto estupefaciente".
O grupo seria dirigido por dois suspeitos, agindo em cooperação com outros dois elementos, estes responsáveis por armazenar o produto em questão. Um terceiro suspeito faria o transporte da droga, por via marítima, até à ilha de São Jorge.
[Notícia atualizada às 11h23]
Leia Também: Seis detidos e apreendidas mais de mil doses de haxixe no Faial