Uma mulher de 56 anos foi detida em Évora por suspeitas de abusar sexualmente da neta, de 12 anos, de quem detinha a guarda legal, revela a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta quinta-feira.
De acordo com os inspetores, a suspeita, que está agora acusada dos crimes de abuso sexual de crianças agravado e de pornografia de menores agravado, foi detida no dia 3 de julho.
A menina e a avó era as únicas habitantes da casa onde terão acontecido os crimes, segundo a PJ, que ocorreram de forma reiterada desde o ano passado.
Conta ainda ainda esta força de segurança que a detida, aproveitado a tutela da neta, fazia vídeos e fotos de teor pornográfico com a participação da criança, os quais partilhava através das redes sociais com diversos homens, com quem mantinha conversações de teor sexual.
A mulher já foi, entretanto, sujeita a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Évora. Homem condenado a sete anos de prisão por abuso sexual de crianças