'Palito' andou sempre de corda ao pescoço para se matar

Manuel ‘Palito’, o duplo homicida de Valongo dos Azeites, que andou 34 dias fugido à polícia, tem revelado aos seus companheiros de cela como conseguiu andar escondido durante tanto tempo, refere o Jornal de Notícias. Entre as várias revelações, o criminoso confessa que pensou em matar-se.

palito

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
15/06/2014 07:51 ‧ 15/06/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Fuga

Preso desde 21 de maio, Manuel Palito tem revelado aos seus companheiros de cela alguns dos pormenores sórdidos da sua fuga de 31 dias à PJ e GNR.

O homicida de Valongo dos Azeites conta, de acordo com o Jornal de Notícias, que durante todos os dias em que andou desaparecido manteve uma corda ao pescoço porque se queria matar. Os reclusos revelam que o homem garante que se soubesse que tinha morto a filha, que iria matar-se. Depois de saber que isso não tinha acontecido, manteve o “nó porque preferia suicidar-se do que ser batido por outras pessoas”.

Contou, ainda, que andou sempre a centenas de metros de distância de sua casa, tendo várias vezes, em dias de chuva intensa, se abrigado na moradia, onde dormia no sótão e às vezes ia à cozinha buscar iogurtes para se alimentar.

O homem que pôs a nu a fragilidade das autoridades portuguesas, conhecia muito bem os matagais por onde vagueava, sabendo onde havia “buracos, minas e grutas” para se esconder. Acordava cedo, às 5h ou 6h da manhã, e passava o dia nos terrenos, encostado a árvores e arbustos, onde conseguia dominar a zona. O rio foi o local mais longe até onde se arriscou a ir, para beber água.

Para se alimentar contou com a ajuda de um jovem amigo, que por pena, lhe deixou comida por duas ou três vezes. Nos restantes dias alimentou-se de frutas que ia colhendo.

Por fim, Manuel ‘Palito’ disse que deixou cair uma caçadeira no fundo de um poço quando tentava esconder-se da polícia, o que contraria, no entanto, a versão da polícia segundo a qual o criminoso teria sido detido com uma caçadeira às costas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas