Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Póvoa de Varzim decreta luto pela morte de ex-presidente da Câmara

José Azevedo, antigo presidente de Câmara da Póvoa de Varzim, entre 1978 e 1980, morreu hoje, aos 88 anos, anunciou a autarquia deste município do distrito do Porto, que decretou três dias de luto municipal.

Póvoa de Varzim decreta luto pela morte de ex-presidente da Câmara
Notícias ao Minuto

20:33 - 12/06/23 por Lusa

País Póvoa de Varzim

José Azevedo, que há alguns anos se debatia com problemas de saúde, teve, além das funções de autarca, um percurso profissional como funcionário da Marinha Portuguesa, desempenhando, ainda, várias atividades ligadas à cultura local, como escritor, jornalista e criador de peças de teatro entre outros.

Pela sua atividade profissional e entrega à causa pública, José Azevedo foi distinguido, em 1995, pela Câmara da Póvoa de Varzim, com a Medalha de Cidadão Poveiro grau prata, e e em 2018, Marinha Portuguesa, pela "elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais". 

A autarquia da Póvoa de Varzim declarou luto municipal, nos dias 12,13 e 14 de junho, em reconhecimento pelo "altíssimos serviços prestados à cidade e ao concelho a quem dedicou a a sua multifacetada atividade".

Durante o período de luto municipal, a bandeira do Município da Póvoa de Varzim será colocada a meia haste, em todos os edifícios e equipamentos da Autarquia.

O funeral de José Azevedo realiza-se esta terça, às 14:00, na Igreja Matriz da Póvoa de Varzim.

Leia Também: Governo italiano decreta dia de luto nacional pela morte de Berlusconi

Recomendados para si

;
Campo obrigatório