Um homem de 29 anos invadiu a esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Sacavém, em Loures, com uma faca em punho, ameaçando que iria matar alguém, confirmou fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) ao Notícias ao Minuto.
Eram 23h45 desta quinta-feira quando o indivíduo contactou, via telefone, a referida esquadra, visivelmente "confuso e desorientado", dizendo que teria sido agredido e que "ia matar alguém", alegadamente o seu agressor.
Os agentes de serviço tentaram perceber a sua localização, a qual nunca revelou, acabando por convencê-lo a dirigir-se à esquadra para apresentar queixa.
O homem acabou por se deslocar até lá. Consigo levava uma faca de cozinha na mão e mantinha o mesmo discurso, tendo os agentes verificado que apresentava ferimentos no tronco e na cabeça.
Os bombeiros foram acionados para o local para lhe prestar os primeiros socorros, indiciando que o homem teria de ser tratado numa unidade hospitalar, o que motivou um comportamento "agressivo" para os agentes e operacionais por negar deslocar-se ao hospital.
O homem acabou por ser algemado para ser encaminhado para o Hospital de São José, onde acabou por ser assistido na ala de psiquiatria e internado ao abrigo da lei da saúde mental.
Durante esta intervenção, um agente da PSP ficou ferido numa mão e foi transportado para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, para receber tratamento.
Leia Também: Professor agredido na cabeça por aluno em escola de Felgueiras