Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Coimbra. Mulher assaltada por roubo por esticão (PSP recuperou telemóvel)

O objeto, no valor de 500 euros, foi devolvido após a intervenção das autoridades. O homem, de 33 anos, ainda negou o roubo, mas acabou depois por confessá-lo - e ser detido.

Coimbra. Mulher assaltada por roubo por esticão (PSP recuperou telemóvel)
Notícias ao Minuto

15:14 - 07/06/23 por Teresa Banha

País Coimbra

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra deteve, esta quarta-feira, um homem pela prática do crime de roubo por esticão.

De acordo com uma nota enviada às redações, a detenção aconteceu durante a madrugada após os agentes serem alertados de que uma cidadã tinha sido roubada.

"Uma equipa policial que efetuava patrulhamento de rotina na Baixa de Coimbra foi informada, via rádio, que uma cidadã teria sido vítima de um crime de roubo, perpetrado por um indivíduo frequentador assíduo desta zona da cidade", detalha o comunicado.

Posteriormente, a vítima explicou ás autoridades que através do "uso de força física" o homem lhe roubou o telemóvel, no valor de 500 euros. 

"Com base na descrição das características do suspeito, foram efetuadas várias diligências nas imediações do local do crime, que culminaram na sua  interceção e posterior detenção (01h10m), na Avenida Central", explica a PSP.

O homem, de 33 anos, começou por negar o roubo, tendo, no entanto, acabado por confessar o crime - entregando o telemóvel. "No decorrer dos procedimentos policiais, constatou-se que o suspeito está envolvido em outros processos relacionados com produtos estupefacientes", rematam.

Leia Também: Roubou gelados... mas voltou com dinheiro e bilhete a pedir desculpa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório