Um proprietário de duas lojas no norte de Londres, Inglaterra, revelou que ficou "emocionado" depois de receber uma carta comovente de um estudante que roubou a sua loja.
Halil Kurt, de 37 anos, é proprietário de duas lojas de esquina em Crouch End, que são populares entre os estudantes das escolas vizinhas.
No mês passado, segundo noticia o Daily Mail, Kurt estava à porta de uma das suas lojas quando viu um jovem a entrar na outra. O homem dirigiu-se então ao local para servir o estudante.
No entanto, quando chegou, o jovem já tinha saído - e havia um bilhete dirigido ao dono da loja junto à caixa registadora e dinheiro.
O jovem anónimo estava cheio de culpa por ter roubado gelados da loja, num outro dia, e queria fazer as pazes com Kurt.
"Escrevo esta carta para pedir desculpa pelos meus atos de furto na sua loja. Quero assumir total responsabilidade pelos meus atos e lamento profundamente o incómodo que causei", começou por dizer o jovem, no bilhete.
O autor anónimo garantiu também a Kurt que tinha aprendido a lição e que "nunca mais voltaria a roubar".
A nota acrescentava: "Juntei 10 libras para compensar as minhas ações e os bens que roubei. Espero que me perdoe sinceramente".
"Fiquei muito emocionado. Era algo de que não estava à espera", referiu o proprietário da loja, esclarecendo que é "sempre simpático" com os estudantes que vão à sua loja. "Às vezes dou-lhes rebuçados se não tiverem dinheiro. Sou como um tio, mas têm de seguir as regras", anotou ainda.
"Se as pessoas fizerem uma coisa destas e me devolverem o dinheiro, sou a pessoa mais feliz do mundo", referiu.
Leia Também: Idosa morre após ser atacada por cão em Inglaterra (e há dois detidos)