Vendia carros elétricos com baterias alugadas e acabou detido

Clientes eram surpreendidos com a exigência de pagamentos entre 6 e 8 mil euros.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
31/05/2023 14:45 ‧ 31/05/2023 por Notícias ao Minuto

País

Vila do Conde

A Polícia Judiciária (PJ) deu cumprimento a um mandado de detenção e a mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias, detendo um homem de 62 anos pela presumível prática do crime de burla qualificada

Em comunicado, a PJ explica que o homem, comerciante de automóveis, era proprietário de vários estabelecimentos de venda que "comercializavam automóveis elétricos equipados com baterias alugadas, mas eram vendidos sem que os adquirentes tivessem sido informados que as referidas baterias não integravam as viaturas".

"Cada adquirente de viaturas nesta situação foi surpreendido com a exigência de pagamentos de valores entre 6 e 8 mil euros, situações que ocorreram entre 2021 e a presente data, sendo ainda desconhecido o número total de lesados desta atividade", lê-se ainda na nota.

A PJ apreendeu, no decurso das buscas, 8 viaturas e ainda documentação contratual e financeira, "bem como ficheiros informáticos relevantes para a prova dos factos em investigação e possível identificação de outros lesados".    

O detido será presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Penas suspensas para 15 arguidos por inspeções automóveis fraudulentas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas